sexta-feira, 15 de agosto de 2014

HULK ESMAGA!! E ama também...


Por Jhonathan Oliveira.

Quando eu era moleque eu só queria ver o Hulk batendo, quebrando, esmagando e chutando bundas de quem se atrevesse a mexer com ele (até hoje quero ver isso). 



Eu escolhi essa HQ, porque ela explora muito bem o lado sentimental do grandalhão. Por causa de uma promessa ele cruza o deserto para encontrar o corpo da sua "amada ". E vale ressaltar: o gigante estava bem puto. Hulk vai até a base gama para recuperar o corpo da sua mina, Jarella. Lá, ele é interceptado pelos soldados que estão sendo comandados por Talbot, o oficial comandante da base gama. Talbot trajava a armadura do supermandróid, que foi projetada pela SHIELD.  










Bom, porrada vai e porrada vem, Hulk estava quase terminando de dar um sacode em Talbot, quando o Capitão Marvel chega pra salvar o dia (ou não). Então com um único golpe, Hulk provoca um terremoto que derruba o teto e cobre os dois com toneladas de escombros. Mas o que ele não sabia era que, Marvel veio pra ajudar, e assim o faz. Hulk encontra o corpo da sua mina Jarella na câmara criogênica, mas ela já estava morta. O verdão fica um tanto quanto puto, mas com a ajuda do Marvel, que aciona o microcanhao, ele dispara uma rajada de fótons, fazendo Hulk e Jarella viajarem para o mundo subatômico. Então, Talbot aparece pra para foder com tudo: 

Uma arma feita por Tony Stark, feita para destruir asteroides. 

 Talbot usa a arma pra destruir o microcanhão que era o único portal para que o Hulk voltasse para o nosso mundo. Talbot baniu para sempre o Hulk da terra. Essa estória até podia continuar, mas como eu não comprei a revista número 9, não sei o que aconteceu depois! 

De qualquer forma, é uma ótima aventura do Hulk.

Publicação brasileira: "Devastação!", Fevereiro de 1984
Editora: Abril
Argumento: Bill Mantlo
Desenhos e arte final: Sal Buscema
Cores: Flora Schuch
Publicada originalmente em The Incredible Hulk nº 245 (1968)
Título original: "When the Hulk comes raging! The hero and the Hulk!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário